Analise seus vícios!


  Olá pessoal! Hoje foi um dia daqueles para mim, por isso tentarei ser mais breve possível.



Vejo que muitos jovens são fortemente influenciados pela mídia que participa cada vez mais da formação da personalidade dos mesmos (e é claro que eu não posso de maneira nenhuma deixar de me incluir nesse ponto de vista... infelizmente!).


Tenho e já tive alguns amigos que vivem entretidos com computador, Play, celular, etc. Com isso, a maioria possui uma rotina (muito louca por sinal!) que é: Dormir > Computador> Comer>Computador... ou você pode apenas substituir Computador por Playstation , Whatsapps, Facebook, enfim, por qualquer outra coisa viciante que você mesmo ou alguém tem. Para essas pessoas todo cuidado é pouco, alimentação e repouso são extremamente necessários, talvez muitos já estão cansados em ouvir isso e creio que não são desinformados das consequências acarretadas por essas tramoias adotadas (CUIDADO! Se seu amigo, colega ou parceiro persistir nessa atitude, pode começar a pensar que Zumbis podem realmente existir!). Vale ressaltar que alguns adquirem uma ansiosidade constante e devem tomar muito cuidado para que ela não resulte na criação de vícios que podem ser destrutivos, como, por exemplo, as criações imaginárias ‘’transportadas’’ para a realidade (já vi um exemplo no livro: O Semeador de Idéias, de Augusto Cury. Observação: Li e recomendo se não gostarem, não tenho culpa!).

Recordo-me perfeitamente da minha infância. Adorava conversar com meu avô que já teve muitas posses durante sua vida ele contava tantas histórias lindas que me faziam imaginar os cavalos, bois, capins, os personagens... E com isso eu obtive muita facilidade de imaginação, fazendo com que eu pudesse construir futuramente sonhos saudáveis e sentimentos bons. Atualmente, vejo que as crianças pensam em ter o último lançamento do IPHONE, Tablets, uma (ou mais) TV enorme de muitas polegadas para jogarem com seu Playstation novo. São muitos os jogos que criam uma realidade superficial e influenciam pequeninos a construírem pensamentos maldosos e futuros talvez não tão saudáveis. Desculpe-me pela audácia, mas creio que isso seja um absurdo! Cadê os ensinamentos sobre a vida? Onde a criança aprende a dar um passo de cada vez sem ultrapassar vários outros? Há contemplação da beleza natural na mente das crianças hoje em dia? Não que seja um absurdo o fato de utilizar esses aparelhos, mas tenho certeza que ‘’tudo em excesso faz mal’’e se os pais educarem para a vida seria muito mais diferente e saudável!

Existem vários motivos que nos levam a perceber que a humanidade está sendo corrompida. Será a mídia causadora de todos os traumas ou vícios? O governo? Apenas os pais? Ou toda a sociedade? Temos que nos atentar para as vontades das crianças, dar-lhes a oportunidade de conhecer o mundo e suas grandezas e não só o conhecimento das vantagens trazidas pelo capitalismo! Apresento mais uma vez as crianças nesta matéria, porque a infância é a fase que deve ter toda atenção possível. E nós, como antigas crianças, devemos restaurar nossos medos para dar espaço a paciência, confiança e amor dedicados à humanidade. O que podemos sentir, ver, questionar, cativar... tudo deve ser garimpado por todos, para que haja tranquilidade, afetividade, comprometimento, PAZ !


Contudo, proponho que analise seus vícios (se tiver, claro!) e dos seus conhecidos também. Não tenha dúvidas que o coração é a alma da humanidade e o único conteúdo que deve estar presente na mesma é o tão desejado AMOR, pois a SOLIDARIEDADE só pulsará pelo corpo se existir artérias de CONFIANÇA e COMPANHEIRISMO!

Até logo, queridos! Espero vocês no próximo post. Beijos:*

4 comentários:

Seguidores

Instagram

Sylanita Fernandes Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados