O mundo precisa de crianças (;

Olá, meu nome é Sylanne Fernandes tenho 17 anos e cachinhos dourados. Apresento-me como a nova blogueira da área. kk’ Prazer ! :D

Achei essa menininha fofa e resolvi colocá-la *-* 
 Não tenho experiência em Blogger, mas vejo que preciso conquistá-la. Sempre gostei de escrever e ultimamente sinto uma necessidade estupenda em exercitar. Imagino que aqui vocês não verão postagens específicas de moda, customização, poesias, diário, entre outras. Sempre procuro inovar, pois não faz muito minha praia falar apenas de uma dessas coisas ainda a pouco citadas!


No início da minha adolescência sentia-me diferente das outras meninas, porque nunca fui FÃ de moda, rede social, um tipo de maquiagem ou penteado para cada dia de aula... Sempre gostei de ler, viajar no mundo da imaginação criando romances, shows, amigos diferentes... até parecia que um dia iria viver tudo aquilo e ainda, diariamente, planejava meu belíssimo futuro profissional, sem nenhum tipo de problemas ou obstáculos.

Quando criança sonhava em ser Veterinária e cuidar de uma linda fazenda cheia de bichinhos de todo o tipo, porém o tempo foi passando (claro!) e aprendi a sonhar menos e planejar mais (cuidado, tem muitas diferenças!). Vi que um número gigantesco de crianças precisa de apoio hospitalar e desesperadamente de uma família para se confortar.  Incrível que diante dessa realidade emocionante, existem milhares de pessoas estupidamente egocêntricas que, sinceramente, dá até arrepio de pensar em tamanhas atrocidades que podem fazer!

Diante disso, eu tenho um sonho: Formar-me em Medicina, especializar-me em Pediatria e participar de muitas ações solidárias, porque dessa forma as pessoas além de ajudar ao mundo de uma forma tão linda e generosa, tudo isso repercute para a formação de uma personalidade forte, solidária e enriquece o espírito brasileiro!

É impossível conseguir achar soluções precisas para crescer se o nosso país, em especial, ainda não atingiu o amadurecimento ideal: o desenvolvimento infantil (que pode ser questionado partindo de diversos pontos, inclusive da educação). Muitos não acreditam que uma criança é capaz de educar, mesmo que não tenha idade para isso. Que estupidez não ver que uma criança é o perfeito manual feito ‘’não tão exclusivamente’’ para os pais! Será que as pessoas ainda pensam que são apenas em livros que encontramos manuais perfeitos para a vida?

Eu quando criança, por exemplo, numa faixa de 7 a 9 anos mais ou menos tinha um prazer incomum de ensinar criancinhas da minha rua e ainda tinha umas com poucos anos a mais! Eu não me importava em ser A PROFESSORA, mas sim em brincar, sorrir e aprender. E vale ressaltar que os meus pais ‘’piravam’’ com isso, ficavam surpresos como nossa imaginação (minha e dos alunos. :D) era tão admirável !

Contudo, creio que TODAS as crianças (sem nenhum tipo de exceção) são mais que surpreendentes e admiráveis. Atrevo-me a afirmar que você que está lendo atentamente a essa postagem nesse exato momento... Não importa se você estiver com 16, 24, 40 ou 60 anos de idade, você ainda é a criança que o mundo precisa!!


Beijos, queridos. Até o próximo post, fiquem atentos! 

4 comentários:

  1. Muito boa a leitura!!
    Gostei de ler e criar a imagem da pequena Syl, muito alegre e diferente!
    Espero mas posts querida!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo, fico feliz por gostar. Espero muitas visitas suas :D

      Excluir
  2. Adorei! Tu escreve muito bem. Sucesso! ;)

    ResponderExcluir

Seguidores

Instagram

Sylanita Fernandes Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados