Espelhos... Apenas espelhos!


Faz algum tempo que um amigo me mandou algumas crônicas de sua própria produção. A seleção foi difícil, mas o resultado(para mim) foi maravilhoso. Visualizem essa! 


**

Terminou de limpar o rosto, soltou os lindos cabelos loiros que despencaram graciosamente sobre o seu rosto. Sorriu para seu reflexo no espelho e retirou o excesso de batom dos lábios. Enquanto colocava os brincos de argola suspirou:
- Espelho meu, existe mulher mais bela do que eu?
- Bom, tecnicamente você não é mulher.
- Engraçadinho... Mas por dentro sou uma!
- Pode ser. Mas alguns podem não considerar sua alma feminina quando virem ‘’você-sabe-o-que’’.
- Mero detalhe... Tem gente que gosta da fruta!
- Ou do fruto...
- Você sabia que homofobia é crime?
- E sabia que falsidade ideológica também é?
- É meu nome artístico, burro! Que nome você sugere? Josivaldo?
- Sugiro você fazer a barba de novo.
- Aiiiii! Me cortei... Culpa sua! Você devia se envergonhar!
- E você mais ainda por conversar com um espelho. Tá fumando o quê?
- Seu idiota, ainda vou me livrar de você!
- Eu sou fruto da sua imaginação. Fala isso pro terapeuta!
- Chega, chega! Você não respondeu minha pergunta.
- Que pergunta?
- Existe mulher mais bonita...
- Ah, tem sim! A Ariadna...
- Você conhece um pistoleiro?
- Quê?! Não teria coragem...
- Você acha que eu não sou homem, quer dizer, mulher pra fazer o serviço sujo?
- Achava melhor um lenhador pra dar um jeito no seu pequeno defeito.
- Vai ficar de lembrança, seu bobo.
- Fala sério...
- Já te falei que eu pegava todo mundo da escola? Literalmente...


ANOS DEPOIS...

Esfregou o dedo no espelho como se quisesse apagar a imagem que via. Os traços de seu rosto foram esculpidos pelas mãos hábeis de Deus, o nariz cuidadosamente moldado com ajuda dos anjos e os olhos como esmeraldas lapidadas pelo Criador. Uma obra de arte pincelada com toque de graça e inspiração do Primeiro Grande Pintor.
- Nada é para sempre; ela se lamenta. Nem a beleza nem o amor.
Um poeta disse “que seja eterno enquanto dure”. A vaidade foi seu maior pecado... Só o tempo traz à tona a realidade que maltrata os apaixonados. Esqueceu-se do que foi belo e as rugas refletidas no espelho foram regadas por lágrimas incontroláveis.


3 comentários:

  1. Olha, eu fiquei muito constrangido, me sentir usado, estou indignado, eu fui que dei uma parcela de 60% dessa crônica, eu fui a inspiração pra essa historia e meu nome não ta ai. Isso é uma molecagem dona Sylanita, isso é um abuso de autoridade só por que tu foi aluno de um colégio militar você não tem essa autoridade, vou buscar meus advogados e vou te processar, eu sei dos meus direitos e pronto. Bjo gata, sdds! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz que fazendo polêmica, nessa eu quase que acreditei Onildo Júnior! KKK' Bchuuua :*

      Excluir

Seguidores

Instagram

Sylanita Fernandes Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados