Futilidade ou necessidade?


Oláa! Faz muito tempo que estava pretendendo escrever sobre este assunto e nesse intervalo acumulei ideias a respeito, porém tudo o que eu penso não descreverei, somente o que acho principal. E aviso antecipadamente que talvez eu atinja seu ponto fraco, mas sinta-se a vontade para fazer suas reclamações! ;D


Primeiramente para que haja compreensão do desenvolvimento deste tema é necessário colocar à mesa meu entendimento sobre o que vem a ser fútil ou não. Diante desse princípio, creio que objetos, ações ou até mesmo palavras possam ser desnecessários quando percebemos que poderíamos viver normalmente com a inexistência dos mesmos.

Há tantas pessoas que se entregam cada vez mais às coisas supérfluas. Facilmente presenciamos jovens e crianças na prostituição ou no vício em consumir drogas lícitas ou ilícitas, pessoas que se entregam aos prazeres mundanos que só trazem prejuízo e não vantagens! Para você, o mundo(a maioria) acha que consumir drogas é normal/comum? Você já ouviu ou já falou: ‘’A vida é minha, faço o que quiser!’’? Essa frase me faz perceber que as pessoas são individualistas até mesmo nos sentimentos. Afinal, de certa forma, a sociedade impõe isso e também sofre consequências!

E os fuxicos (o que acham deles?) que acontecem na sala de aula, no trabalho ou em qualquer outro estabelecimento são comuns, mas provocam constrangimentos, rejeição e discórdia. Comumente ouvimos em momentos de confusões: ‘’Se quiser falar de mim, fale na minha cara!’’, todos sabem que isso é = ‘’Vem cá que quero ti dá uns puxão de cabelo filha de uma ***’’ (...enfim...). Entretanto, o que é normal não significa dizer que seja necessário. O que extraímos ao falar mal de uma pessoa? Sabemos que colocar tudo para fora faz bem, mas a tranquilidade e felicidade adquirimos quando agimos da mesma forma que queremos que nos trate. Agora se você quer continuar fuxicando o que bem entender por ai, vá em frente.. seja infeliz com um sorriso no rosto e autoestima frágil.

Para mim, por exemplo, ter Deus é uma necessidade, pois me sinto bem feliz, porém, para um ateu a existência Dele é inválida (ou seja, discordamos nesse quesito). Ter amigos é muito bom, inclusive quando há respeito. Nunca fui a favor de atribuir apelidos de seres irracionais para os meus amigos (me poupe né pessoal?), utilizo adjetivos agradáveis, pois são mais aceitáveis e amáveis. A amizade verdadeira é um vínculo indestrutível, mesmo existindo fraturas!

Contudo, discernir necessidade e futilidade cabe a cada um, pois aqui estão apenas as MINHAS palavras sinceras. Acrescento ainda que o propósito dos meus posts não é de ferir a sociedade, mas sim despertá-las de suicídios diários! Sou a favor da paz, mas não apenas do conceito e sim das ações. Prezo por justiça, por isso peço comentários caso sejam a favor ou não dos meus temas e desenvolvimento dos mesmos. O ditado que diz: ‘’ Quem cala consente!’’ rebato, pois eu prefiro escutar a me impor sem motivos sólidos em determinados momentos. Portanto, escute mais e fale menos, defenda ou discorde convicto de suas opiniões, pois muitas influências nos cegam e poucos são espertos para recusá-las!

2 comentários:

Seguidores

Instagram

Sylanita Fernandes Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados