Denuncie danos morais!


Faço questão de informá-los que nunca participei de nenhuma votação eleitoral, mesmo tendo 17 anos de idade, por isso permaneço neutra em questões políticas. Esta postagem foi feita por mim com o propósito de chamar a atenção de alguns interessados para certas atitudes extrapoladas. Tal denúncia resolvi realizar aqui para que esteja mais aberta ao público e não somente aos amigos do meu Facebook. 



Política é um assunto que deve ser muito respeitado e todos sabem que o voto é muito importante para a definição da liderança de um povo, se por meio do mesmo o seu candidato não foi eleito ou o eleito não tenha favorecido um grupo ou uma pessoa no seu período de mandato não há, em hipótese alguma, o direito de atingi-lo de forma desrespeitosa ou manipuladora.

 Vejo em certo perfil falso que além da prática explícita de bullying para com o prefeito e seus contratados há predominantemente informações falsas. Deste modo, observa-se que as postagens são feitas á fim de alcançar cunho humorístico, porém não são e não devem ser de agrado geral.

 Tal atitude de acordo com a justiça é classificada como DANOS MORAIS devido à manifestação de ofensas ou violações dos bens de ordem moral de uma pessoa, sendo estes referidos à liberdade, honra, saúde (mental ou física) e imagem. Além do mais, o Facebook deve ser utilizado para relações sociais e não ter finalidades de intimidar covardemente alguém.

 Diante do exposto é importante ressaltar que as soluções plausíveis a serem tomadas não são apenas denúncias ao servidor da rede, mesmo que essas sejam bem-vindas, mas também a justiça deve estar a par da situação, onde várias pessoas estão exposta e inclusive a população helenense que está ligada fortemente aos princípios políticos da região.




Perfil referido 
(Felizmente o perfil já foi excluído)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Sylanita Fernandes Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados